;

Especiais

MT tem mais de 50 mil crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, diz estudo

Fonte: G1  Foto: Débora Klempous/Rede Peteca - Chega de Trabalho Infantil

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) apontou que o estado tem cerca de 50.170 de crianças e adolescentes, entre os cinco e 17 anos idade, em situação de trabalho infantil. Esse número representa 7,2% da população total de menores de idades do estado, que está em 696.059.
O estudo analisa dados da Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílios Contínua Anual (PnadC), realizada em 2022. Os números foram apresentados em junho deste ano.

Em 2019, 43.683 menores de idade estavam em situação de trabalho infantil, o que corresponde a 6,5% da população total. Já no panorama nacional, o número está na marca de 1.881.049, correspondendo a 4,9% da população total do país.

📍Principais atividades exercidas por crianças e adolescentes no ano de 2019, em MT

  • 'Criação de bovinos' (6.760 ou 14,4%);
  • 'Serviços domésticos' (3.614 ou 7,7%)
  • 'Restaurantes e outros estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas' (3.071 ou 6,5%).




 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.