;

Especiais

Sinais de Alerta

Meditação: … Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto… (Joel 2:12)

Pensamento: A convicção interior é um sinal de alerta enviado por Deus.

 

Leitura: Joel 2:12-17.

 

Mensagem:

Sinais de Alerta

 

Não desconfiei que a leve falha no motor do meu carro e a pequena luz amarela alertando: “verificar o motor”, no painel, precisassem realmente de minha atenção imediata. Deixei a questão pra lá, dizendo que no dia seguinte pensaria nisso. No entanto, ao ligar o carro na manhã seguinte, ele não dava partida. Minha primeira reação foi de frustração, sabendo que isso significaria dinheiro, tempo e inconveniência. Meu segundo pensamento foi, na verdade uma resolução: Preciso prestar atenção aos sinais de alerta que chamam a minha atenção, pois significa que algo pode estar errado.

Em Joel 2:12-17, lemos que Deus usou o profeta Joel para encorajar Seu povo a prestar atenção ao sinal de alerta no seu painel espiritual. A prosperidade os havia deixado complacentes e negligentes em seu compromisso com o Senhor. Sua fé havia se degenerado em formalismo vazio, e a vida deles, em fracasso moral. Deus então mandou uma praga de gafanhotos para arruinar as plantações, e assim chamar a atenção do Seu povo, fazendo-os mudar seu comportamento e voltar-se para Ele de todo o seu coração.

Que sinal de alerta está piscando em sua vida? Que necessidades precisam de reajustes ou reparos pela confissão e arrependimento?

O AMOR DE DEUS NÃO É MANIPULÁVEL. O AMOR DE DEUS NOS GUIA, ALERTA E MOSTRA-NOS O CAMINHO. E SEMPRE NOS CONFORTA. (Dennis DeHaan)

 

FONTE:

Marvin L. Williams

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.