;

Especiais

Famílias de MT podem agendar instalação de antena parabólica digital gratuita por WhatsApp

Fonte: G1 Foto: Siga Antenado/Divulgação

📡Famílias mato-grossenses agora também podem fazer o agendamento da instalação do kit gratuito com a nova antena parabólica digital pelo WhatsApp. O serviço é destinado para pessoas que estão inscritas no CadÚnico ou beneficiários de algum programa social do governo federal.

De acordo com a Siga Antenado, ONG responsável pela distribuição, a substituição do equipamento é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar.

Ao entrar em contato, os interessados devem ter em mãos o número do CPF, que será verificado junto à base de dados do governo. Ainda de acordo com a organização, toda a comunicação deve ser feita por escrito, pois o canal de atendimento não recebe mensagens de voz.

Após o agendamento, o beneficiário deve aguardar a ida do técnico até a residência, na data e horário combinados. O canal de Whatsapp também permite que seja feito o reagendamento ou o cancelamento de uma instalação.

Se durante o agendamento for constatado que a pessoa não tem direito ao benefício, por alguma inconsistência, a orientação é que ela procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para fazer a atualização dos dados.

As pessoas contempladas pelo benefício podem contatar os canais de atendimento por meio do número 0800 729 2404, ou pelo chat disponível no site do Siga Antenado.

❓O que é o Siga Antenado?

Siga Antenado é o nome fantasia da Entidade Administradora da Faixa (EAF), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.