;

Especiais

Quatro suspeitos de matar policial são presos e um morre durante operação em MT

Fonte: G1MT Foto: Reprodução

 

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos, durante uma operação deflagrada, nesta segunda-feira (25). A ação faz parte da Operação Black Stone e cumpriu outros 13 mandados de busca e apreensão em Pedra Preta, Rondonópolis e Cuiabá. Um dos alvos morreu durante confronto com as equipes.

Djalma foi morto a tiros no dia 22 de janeiro em Pedra Preta, a 243 km da capital, quando caminhava próximo ao ginásio de esportes do município.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação chegou às identidades dos suspeitos que monitoravam a vítima no município e em Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, onde o policial militar também prestava serviço. A polícia identificou os responsáveis pela execução do crime e apoio operacional.

Um dos alvos da operação, Graciel da Silva Muniz, de 29 anos, morreu após entrar em confronto com as equipes policiais. De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE) estava no endereço do investigado, no Bairro Boa Esperança, na capital, para o cumprimento dos mandados de prisão e de buscas.

O suspeito estava armado e reagiu à abordagem policial durante o cumprimento das ordens judiciais, segundo a polícia.

A operação é a segunda etapa da investigação para identificar a autoria e reunir informações para as próximas etapas.

A Polícia Civil segue investigando para identificar todos os envolvidos e a motivação do crime.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.