;

Especiais

Quando uma dor nas costas pode indicar câncer da próstata

Fonte: Notícias ao Minuto Foto: © Shutterstock


A dor nas costas é um sintoma comum que pode ter diversas causas, desde uma má postura até problemas renais. No entanto, em alguns casos, a dor nas costas pode ser um sinal de câncer de próstata.

De acordo com a American Cancer Society, citada pelo site Health Digest, existem alguns sinais que podem indicar que a dor nas costas está relacionada ao câncer de próstata:

Perda de peso: Se você notar uma perda de peso inexplicada, mesmo sem mudança na dieta ou rotina de exercícios, pode ser um sinal de alerta.

Fadiga: Cansaço extremo e falta de energia podem ser sintomas de diversos problemas de saúde, incluindo o câncer de próstata.

Disfunção erétil: Dificuldade em ter ou manter uma ereção pode ser um sinal de que o câncer de próstata está afetando os nervos ou vasos sanguíneos da região pélvica.

Fraqueza nos membros inferiores: Dor, dormência ou fraqueza nas pernas e nos pés podem indicar que o câncer se espalhou para os ossos.


Dores nos ossos e outras doenças:

A dor nos ossos pode ser um sintoma de outras doenças além do câncer de próstata, como:

Dores nas costelas: Podem ser causadas por problemas pulmonares, como pneumonia ou pleurite.

Dores nas costas: Podem ser causadas por problemas musculares, articulares ou discais. 

Dores na zona das ancas: Podem ser causadas por problemas articulares, como artrite ou osteoporose.

Tratamento e prevenção:

No caso de ser detectado câncer de próstata, o tratamento pode incluir cirurgia, radioterapia, terapia hormonal e outros métodos. Os suplementos de vitamina D e cálcio podem ser recomendados para prevenir problemas nos ossos.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.