;

Especiais

Masturbação é um pecado de acordo com a Bíblia?

 

Bíblia não menciona diretamente a masturbação como um pecado, mas delineia o propósito do sexo, que envolve um relacionamento conjugal entre marido e mulher.

A masturbação, portanto, é considerada um ato desconectado do relacionamento e do propósito do sexo de acordo com as escrituras bíblicas.

Embora a Bíblia não se refira especificamente à masturbação, algumas passagens são frequentemente citadas como evidência de que a masturbação é pecado. No entanto, essas passagens não tratam diretamente do assunto, mas se referem a outros assuntos.

Por exemplo, a história de Onã em Gênesis 38:9-10 não está falando sobre masturbação, mas sobre a obrigação familiar de fornecer um herdeiro.

Jesus em Mateus 5:27-30 fala sobre pensamentos lascivos e não especificamente sobre a masturbação. No entanto, as Escrituras delineiam o propósito do sexo como um ato conjugal entre marido e mulher e enfatizam a importância do autocontrole.

Os solteiros que lutam contra o desejo sexual são incentivados a se casar (1 Coríntios 7:9), e o autocontrole é enfatizado como o melhor caminho. A satisfação sexual não é vista como uma necessidade na Bíblia, e Paulo diz aos solteiros que é melhor ficar solteiro (1 Coríntios 7:8).

Então, masturbação é pecado? Embora a Bíblia não responda diretamente, podemos observar alguns princípios:

 (1) “Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus” ( 1 Coríntios 10:31 ). Se não podemos dar glória a Deus por algo, não devemos fazê-lo.

(2) “Tudo o que não provém da fé é pecado” ( Romanos 14:23 ). Se essa atividade não nos convence de que estamos honrando a Deus, melhor abandoná-la.

(3) “Não me deixarei dominar por nada” ( 1 Coríntios 6:12 ). Se qualquer prática está lhe dominando, algo está errado.

(4) “Eu disciplino meu corpo e o mantenho sob controle” ( 1 Coríntios 9:27 ). Ter alto disciplina é honroso diante de Deus.

(5) “O fruto do Espírito é . . . autocontrole” ( Gálatas 5:22–23 ). A masturbação é quase sempre um sinal de falta de autocontrole.

 (6) “Não satisfaçam os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, para que você não faça o que quiser” ( Gálatas 5:16–17 ).

Fonte: gospelprime

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.