;

Especiais

Conheça medicamento que promete queimar gorduras 5 vezes mais rápido que Ozempic

Fonte: Istoe Foto: Freepik

 

Uma nova substância injetável chamada de VK2735 promete eliminar 14,3% da gordura corporal em apenas 13 semanas de uso. O anúncio dos testes foi feito na na última semana de fevereiro,  pela companhia de biotecnologia Viking Therapeutics, sediada na Califórnia, nos EUA.

De acordo com o New York Post, a droga pode queimar gordura cinco vezes mais rápido do que as outras competidoras do mercado, como a Ozempic e Wengovy. Em comparação, pacientes que tomaram as substâncias consideradas concorrentes ao VK2735 só teriam atingido os mesmos resultados em 68 semanas.

Teriam sido recrutados 176 pessoas com obesidade e sobrepeso para participarem do experimento. No anúncio, a empresa de biotecnologia revelou que as reduções dependentes do injetável variaram de 9,1% a 14,7% entre 88% dos pacientes que receberam doses mais altas. Indivíduos que tomaram placebos perderam apenas 1,7% da gordura corporal.

Segundo o New York Post, a substância busca imitar o peptídeo 1, um hormônio que é responsável por fazer o corpo se sentir satisfeito em relação à alimentação. Adicionalmente, a droga também simula o polipeptídeo insulinotrópico dependente de glicose, que torna mais lento o movimento de alimentos ingeridos no intestino.

“Esperamos avançar com essa terapia para um maior desenvolvimento clínico ainda este ano”, afirmou Brian Lian, CEO da Viking Therapeutics. Apesar de aguardar a aprovação da FDA (Food and Drug Administration – Administração de Comidas e Drogas) dos EUA, investidores já estão esperançosos, já que as ações da empresa de biotecnologia subiram 80% nas negociações pré-mercado do dia do anúncio.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos pacientes registrou efeitos adversos do uso da droga como, náuseas e vômitos. Entretanto, a Viking Therapeutics alega que a maioria dos casos foi caracterizado como leve.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.