;

Especiais

Aluna da rede pública em Alto Taquari é aprovada para intercâmbio por intermédio do Rotary

 

Foto: Arquivo Pessoal

Maria Clara Maziero Araujo, estudante do 3º ano da Escola Estadual Carlos Irigaray Filho em Alto Taquari,  consegui sua aprovação para participar do Programa de Intercâmbio de Jovens  desenvolvido pelo Rotary Internacional. A aprovação se deu por meio de uma prova realizada em dezembro de 2023. A data da viagem e o destino ainda não foram escolhidos pela aluna.

É a primeira vez na história do Rotary Club de Alto Taquari (Distrito 4770) que um(a) estudante participará de um intercambio e ao mesmo tempo,  a primeira vez que receberão um estudante de outro país.

O presidente do Rotary Club em Alto Taquari, Hipólito Pessoa parabenizou a jovem e agradeceu em nome da família rotária de Alto Taquari aos pais da aluna a confiança depositada na instituição.

O programa

Pessoas de 15 a 19 anos de idade têm a oportunidade de conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes. Os Rotary Clubs patrocinam o programa em mais de 100 países, transformando os nossos jovens em verdadeiros cidadãos do mundo.

O Intercâmbio de Jovens do Rotary inspira os estudantes a servirem como catalisadores da paz e da justiça social em suas comunidades e no exterior, mesmo depois da sua participação. O sucesso do programa se deve à dedicação e liderança de milhares de voluntários – rotarianos e não rotarianos.

Qual a duração do programa?

O intercâmbio de longa duração cobre todo o ano letivo. Os participantes moram com diferentes famílias anfitriãs e estudam em escolas locais.

O intercâmbio de curta duração pode durar de alguns dias a até três meses e é geralmente estruturado como excursão, estadia em casas de família ou acampamento de jovens no período das férias.

Quais são os benefícios?

Os participantes têm a oportunidade de:

Desenvolver suas habilidades de liderança

Conhecer novas culturas e idiomas

Fazer amizade com jovens de outros países

Tornar-se cidadãos globais



 





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.