;

Especiais

O Natal de Maria


Meditação:
 Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração. (Lucas 1:19)


Pensamento: Deus veio viver conosco para que pudéssemos viver com Ele.

 

Leitura: Lucas 1:26-33; 2:4-7.

 

Mensagem:

O Natal de Maria

 

Aquela não fora uma noite idílica nem calma, mas a fria noite em Belém em que uma adolescente amedrontada deu à luz ao Rei dos reis. Maria suportou a dor da chegada de seu bebê com a ajuda apenas das mãos grossas de carpinteiro, de José, seu noivo. Os pastores podem ter recebido uma serenata nos campos próximos, onde os anjos cantaram louvores ao Bebê, mas tudo o que Maria e José ouviram foram os sons dos animais, a agonia do nascimento, e os primeiros choros de Deus em forma de bebê. Uma estrela de grande magnitude brilhou no céu aquela noite sobre a dependência onde estavam, mas para esses dois visitantes de fora a cena da manjedoura era um lugar sombrio.

Quando José colocou o menino nos braços de Maria, um misto de admiração, dor, medo e alegria deve ter passado pelo coração dela. A jovem sabia, por causa da promessa de um anjo, que esse pequeno bebê envolto em panos era “o Filho do Altíssimo” (Lucas 1:32). Ao olhar atentamente em Seus olhos na semiescuridão e depois nos de José, ela deve ter se questionado sobre como iria criar esse Rei cujo reino nunca terá fim.

Maria tinha muito em que se meditar em seu coração naquela noite especial. Agora, 2 mil anos depois, cada um de nós precisa considerar a importância do nascimento de Jesus, e de Sua morte subsequente, ressurreição e promessa de retorno, que se seguiram.

JESUS, TU ÉS O PRESENTE PERFEITO. TEU AMOR É IMENSURÁVEL.

 

FONTE:

J. David Branon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.