;

Especiais

Não Se Esqueça



Meditação: Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos… (Deuteronômio 8:11)

 

Pensamento: Jamais permita que as abundantes dádivas de Deus o façam esquecer-se do Doador.

 

Leitura: Deuteronômio 8:1-2,10-18.

 

Mensagem:

Não Se Esqueça

 

Uma de minhas charges favoritas chama-se: “Super-Homem em seus últimos anos”. Mostra o Super-Homem já idoso, apoiando-se numa janela, pronto para saltar, mas ao olhar para trás, diz: “Ora, onde é que eu ia mesmo?”.

O esquecimento acontece a todos nós, e embora os nossos lapsos ocasionais possam ser engraçados ou perturbadores, esquecer-se de Deus tende a ser desastroso.

No momento em que o povo de Israel estava pronto para entrar na Terra Prometida, Moisés os desafiou: “Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos…” (Deuteronômio 8:11).

Esquecer-se de Deus pode ser o resultado de: Provação (Deuteronômio 8:2-4). Deus permitiu que o Seu povo passasse fome e, em seguida, providenciou o maná. Quando somos privados das necessidades básicas da vida, é fácil sentirmos que Deus de algum modo nos esqueceu. Satisfação (Deuteronômio 8:10,11). A abundância ou a necessidade pode produzir amnésia espiritual, porque ambas nos fazem pensar apenas em nós mesmos, não em nosso Deus provedor. Orgulho (Deuteronômio 8:12-16). Se a prosperidade traz um sentimento de autor-realização, então já nos esquecemos de Deus.

Humildade, obediência e louvor nos ajudam a lembrar da provisão fiel e do cuidado de Deus. Não nos esqueçamos de agradecer-lhe hoje mesmo por tudo o que Ele tem feito.

PARA QUE EU NÃO ESQUEÇA DO GETSÊMANI, DA TUA AGONIA NEM DO TEU AMOR POR MIM, CONDUZ-ME AO TEU CALVÁRIO. (Hussey)

 

FONTE:

David C. McCasland

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.