;

Especiais

Força na Fraqueza


Meditação:
 … quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva. (Mateus 20:26)


Pensamento: O poder soberano de Deus pode ser revelado em nossas maiores fraquezas.

 

Leitura: Mateus 20:20-28.

 

Mensagem:

Força na Fraqueza

 

Ninguém quer ser fraco, por isso encontramos maneiras de ser fortes. Alguns de nós usamos a força das nossas emoções para manipular as pessoas. Outros utilizam a força da personalidade para controlar pessoas e outros ainda usam o intelecto para intimidá-las. Embora estas atitudes criem a ilusão de aparente força, na verdade são sinais de fraqueza.

Quando somos verdadeiramente fortes, temos a coragem de admitir nossas limitações e reconhecer que dependemos de Deus. Consequentemente, a verdadeira força muitas vezes se parece muito com a fraqueza. Quando o apóstolo Paulo orou para que o espinho fosse retirado dele, Deus respondeu: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12.9). Paulo respondeu com palavras perturbadoras: “quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Coríntios 12:10).

Ao final do ministério de Jesus na Terra, alguns dos Seus discípulos brigavam por posições de destaque. Jesus usou os Seus argumentos como uma oportunidade para ensiná-los, que em Seu reino as coisas são diferentes: a grandeza surge quando estamos dispostos a assumir posições humildes (Mateus 20:26).

Esta é a dura verdade. Preferimos a ilusão da força à realidade da fraqueza. Entretanto, Deus quer que percebamos que a verdadeira força vem quando paramos de tentar controlar as pessoas e, em vez disso começamos a servi-las.

A FORÇA DE DEUS SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.