;

Especiais

Alegrar-se Com o Mal

 


Meditação: Quando cair o teu inimigo, não te alegres… (Provérbios 24:17)

 

Pensamento: Podemos medir o nosso amor por Deus pelo amor que demonstramos ao nosso pior inimigo.

 

Leitura: Obadias 1:1-14.

 

Mensagem:

Alegrar-se Com o Mal

 

Obadias é o menor livro do Antigo Testamento. No entanto, escondido nesse breve registro está uma questão essencial que afeta a todos nós: Qual deveria ser a nossa reação ao vermos um inimigo enfrentando um infortúnio?

O profeta Obadias pregou na época e quem a cidade de Jerusalém estava sob o ataque violento dos exércitos da Babilônia. Os vizinhos de Jerusalém, os edomitas, na verdade estavam torcendo para que os exércitos inimigos os matassem e destruíssem (Salmo 137:7-9). Ironicamente, estas dolorosas palavras de escárnio foram ditas por parentes consanguíneos dos judeus, descendentes de Jacó. Os edomitas eram descendentes do seu irmão Esaú.

Obadias condenou os edomitas por regozijarem-se com o inimigo: “Mas tu não devias ter olhado com prazer para o dia de teu irmão, o dia da sua calamidade; nem ter-te alegrado sobre os filhos de Judá, no dia da sua ruína…” (Obadias 1:12).

Se alguém tem nos prejudicado constantemente, é fácil cedermos ao prazer da vingança quando eles passam por infortúnios. Porém as Escrituras nos admoestam: “Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e não se regozije o teu coração quando ele tropeçar” (Provérbios 24:17). Em vez disso, devemos ter compaixão e perdão e confiar que Deus a Seu tempo fará justiça.

APRENDA A REAGIR E A LIDAR COM OS PROBLEMAS COM OS ENSINOS DE PAULO EM ROMANOS 12:12,14,16,19,21.

 

FONTE:

H. Dennis Fischer

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.