;

Especiais

Motivo de Medo

Foto: pixels.com-Samer Daboul


Meditação: Abraão disse: “[…] Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa de minha mulher”. (Gênesis 20:11)

 

Pensamento: Deixe sua fé suplantar o seu medo e Deus transformará a sua preocupação em adoração.

 

Leitura: Gênesis 20:1-13.

 

Mensagem:

Motivo de Medo

 

            Se você é fã de Shakespeare, sabe que seus heróis sempre têm uma séria falha de caráter. Isso rende uma boa história e ensina algumas lições importantes. O mesmo se aplica ao nosso herói da Bíblia, Abraão. Sua falha? Medo.

            Por duas vezes, Abraão sucumbiu ao seu medo de que um governante o matasse e roubasse sua mulher (Gênesis 12:11-20; 20:2-13). Temendo por sua vida, ele enganou o Faraó e o rei Abimeleque, dizendo: “Ela é minha irmã” – na verdade, permitindo que o rei levasse Sara para o seu harém (Gênesis 20:2). Com o medo ditando as suas ações, ele pôs em risco o plano de Deus, de fazer surgir uma grande nação através dele e de Sara (Gênesis 12:1-3).

            Mas, antes de julgarmos Abraão, devemos nos perguntar. Por medo de perder nosso emprego, comprometeríamos a nossa integridade? Por medo de ser ridicularizados ou mal compreendidos, negligenciaríamos compartilhar o evangelho e colocaríamos em risco a eternidade de alguém? Há somente uma coisa que vencerá os nossos medos: a firme fé na presença, na proteção, no poder e nas promessas de Deus.

            Se seu medo está colocando em risco os maravilhosos planos de Deus para você, lembre-se de que Ele nunca lhe pedirá para fazer algo que Ele não possa completar, mesmo que isso exija uma miraculosa intervenção de Sua parte.

 

FONTE:

Joseph M. Stowell

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.