;

Especiais

Prazo para inscrições do concurso de fiscal de tributos é prorrogado até 10 de abril

 


Fonte: Sefaz-MT  Foto: Secom

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) prorrogou o prazo para as inscrições no concurso público que visa preencher 30 vagas no cargo de fiscal de tributos estaduais. Os candidatos interessados agora têm até o dia 10 de abril às 16 horas, no horário oficial de Cuiabá (MT), para se inscreverem.

O edital foi publicado em março deste ano e, inicialmente, o prazo para inscrições seria encerrado nesta terça-feira (04.04). No entanto, devido à grande procura e à solicitação de prorrogação por parte de alguns candidatos, a Sefaz decidiu prolongar o período por mais alguns dias.



O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, afirma que o concurso público é essencial para garantir a eficiência e a transparência na arrecadação e gestão dos recursos públicos do estado. “A expectativa é de que os novos fiscais contribuam significativamente para a melhoria da receita estadual e para o fortalecimento da administração fiscal de Mato Grosso”, afirma o gestor.

Os interessados em concorrer a uma das 30 vagas devem se inscrever no site da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O valor da taxa de inscrição é de R$ 250,00 e pode ser pago até o dia 11 de abril.

O pagamento pode ser realizado nas agências do Banco Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Sicredi, Primacredi, Bancoob, ou por meio eletrônico. De acordo com o edital do concurso, as inscrições somente são consideradas efetivadas após a comprovação de pagamento da taxa de inscrição ou o deferimento do pedido de isenção da taxa.

Pode participar do concurso qualquer pessoa, com nacionalidade brasileira ou portuguesa, que tenha diploma de conclusão de curso de nível superior, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O candidato deve ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse.

O novo prazo para as inscrições já foi divulgado pela Fundação Getúlio Vargas e a retificação do edital será publicada no Diário Oficial nos próximos dias.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.