;

Especiais

Moradores poderão ser multados em Alto Taquari em decorrência dos terrenos sujos

ALTO TAQUARI 

Fonte: ASCOM  Foto: Internet


A Prefeitura de Alto Taquari orienta que os proprietários de terrenos sem construção no município realizem a manutenção dos seus lotes, deixando-os limpos, sem mato, lixo ou entulhos. 

De acordo com o secretário municipal de Administração e Fazenda, Leandro Almeida, além de manter a cidade limpa e organizada, a manutenção dos lotes contribui com a saúde pública, evitando a proliferação de insetos, ajudando no controle da dengue, evitando animais peçonhentos, entre outros benefícios. 

“O morador precisa estar consciente em relação à manutenção dos terrenos. Fazer a limpeza contribui com a saúde pública e dá um outro visual para a cidade”, destacou Almeida.  


A questão também envolve segurança pública, já que promover a limpeza do terreno também evita que o local sirva de esconderijo para pessoas mal intencionadas.

A prefeitura esclarece que a manutenção do terreno é de responsabilidade do proprietário, que deve se atentar para que o espaço não seja tomado pelo mato, entulhos e lixo.

Recentemente, o município publicou decreto que estabeleceu p  prazo, até o dia 10 de março de 2023, para que os proprietários realizassem a manutenção dos terrenos. O não cumprimento da determinação pode acarretar multa para o dono do lote. 

Caçambas Públicas

Para facilitar a realização da limpeza, o município disponibiliza, gratuitamente, caçambas de lixo para a população. Para pedir o serviço, basta entrar em contato com o Almoxarifado Adevaldo Nascimento, pelo número: 66.3496.2089.

Decretos Municipais:
Nº 31/2023

“Dispõe sobre a notificação emergencial para limpeza de lotes e terrenos baldios, bem como a desobstrução dos passeios e vias públicas no Município de Alto Taquari-MT, e dá outras providências.”

Nº 32/2023
“Fixa taxa de limpeza de terrenos particulares e multa por descumprimento do Decreto nº 31/2023 do Município de Alto Taquari-MT, e dá outras providências.”






Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.