;

Especiais

Taxa de pacientes internados com Covid em UTIs de MT e não completaram o esquema vacinal sobe de 91% para 97%

SAÚDE

Fonte: G1MT      Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde


A taxa de pacientes internados com Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Mato Grosso e não completaram o esquema vacinal sobiu de 91% para 97%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (30) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

De acordo com a SES, atualmente há 106 pessoas internadas nas UTIs do estado. Desses pacientes, 103 não tomaram todas as doses da vacina contra o novo coronavírus, ou seja, as duas doses iniciais e a dose de reforço.

Na terça-feira (28), o estado tinha 92 pacientes internados em UTIs que não tomaram todas as doses da vacina, uma taxa de 91%.

Além da alta taxa de ocupantes nas UTIs sem imunização completa, as enfermarias pactuadas também estão lotadas de pacientes que não tomaram todas as doses da vacina. Dos 442 pacientes internados em enfermarias, 428 estão com esquema vacinal incompleto, ou seja, uma taxa de 96,8%.

Atualmente, o estado possui um estoque de mais de 646 mil imunizantes, que continuam sendo encaminhados pelo Ministério da Saúde.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.