;

Especiais

Presos golpistas que prometiam transformar papel em branco em dinheiro

GERAL

Fonte: Fantástico   Foto: Reprodução 


Já imaginou uma caixa onde você deixa o dinheiro de molho e em 24 horas consegue multiplicar as notas por até dez vezes? A promessa de ficar rico do dia para noite, na verdade, é um golpe que tem pego muita gente em pelo menos oito estados.

Há dez dias, quatro integrantes da quadrilha foram presos em Goiânia e São Paulo. Um ainda está foragido. Todos já tinham passagens pela polícia por praticar golpes.

O líder dos criminosos era José Lúcio Antunes Costa. Na casa dele, foram encontrados relógios, joias, HDs externos e cartões de crédito, além de pilhas de dinheiro. Notas verdadeiras e falsas.

O Fantástico teve acesso a imagens do encontro de dois dos criminosos com uma potencial vítima em um hotel de Goiânia.

Essa aproximação da quadrilha com os candidatos a cair no golpe envolvia uma rede de bandidos espalhados pelo interior do país. Para impressionar, os bandidos estavam sempre muito bem vestidos, andavam em carros de luxo, diziam que tinham contato com pessoas influentes em Brasília: na Câmara dos Deputados, na Casa da Moeda, na Receita Federal.

As vítimas só precisariam pagar de volta 50% a 60% do que ganhassem na multiplicação de notas.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.