;

Especiais

Palmeiras amplia recordes na Libertadores após vitória sobre o Cerro

ENTRETENIMENTO

Fonte: SBT  Foto: César Greco / Palmeiras


O Palmeiras ampliou dois de seus recordes na Libertadores ao vencer na noite da última quarta-feira (29) o Cerro Porteño por 3 a 0, em Assunção, no Paraguai, pela ida das oitavas de final do torneio continental. O resultado garantiu ao Verdão igualar a maior sequência de vitórias na competição e ampliar a invencibilidade jogando fora de casa.

Agora, o Palmeiras está a uma vitória de se isolar como a equipe com mais jogos vencidos em sequência na Libertadores. O triunfo diante do Cerro colocou os comandados de Abel Ferreira na mesma prateleira de Peñarol, Vasco, Santos, Cruzeiro e Estudiantes, que atingiram oito vitórias seguidas no torneio.

Além disso, o resultado garantiu ao Verdão a marca de 19 jogos sem perder atuando como visitante. Ao todo, são 14 vitórias e cinco empates, sem levar em consideração as duas finais disputadas em campo neutro nos últimos dois anos. A última derrota do Palmeiras na Libertadores foi em 2 de abril de 2019, diante do San Lorenzo, da Argentina.

Na atual edição do torneio, o Alviverde é o único com 100% de aproveitamento, tendo vencido os sete jogos que disputou desde a fase de grupos. São 15 jogos de invencibilidade na competição, três a menos que o recordista Atlético-MG, que ficou 18 partidas sem perder.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.