;

Especiais

Suspeito de cometer violência doméstica tem prisão cumprida em Alto Araguaia

POLICIAL 

Fonte: PCJMT   Foto: Ensaio fotográfico de Felipe Carneiro/Portal Catarinas/2020


Policiais civis da Delegacia de Alto Araguaia, no sul do estado, prenderam nesta manhã de terça-feira (14.06) um homem que foi indiciado várias vezes por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha.

Desde 2019, ele vem cometendo crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-convivente. Ele foi indiciado quatro vezes e responde, junto ao Poder Judiciário, pela prática desses crimes.

Há 45 dias, a vítima procurou a Delegacia de Polícia e declarou que seu ex-convivente, contra quem já tinha medidas protetivas de afastamento vigentes, continuava a perseguindo e ameaçando. Após tomar conhecimento do fato, o delegado Marcos Oliveira representou pela prisão preventiva do investigado levando como base o histórico e ciclo de violência apresentados, o que poderia resultar em possível feminicídio. Após parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão do suspeito na semana passada.



Na manhã de terça-feira, quando seria novamente ouvido na Delegacia de Alto Araguaia, por suposta prática do crime de descumprimento de medidas protetivas e ameaça, o investigado recebeu voz de prisão diante do mandado expedido. Ele será encaminhado a unidade prisional local, passará por audiência de custódia e será colocado a disposição do Poder Judiciário.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.