;

Especiais

Prefeitura faz exumação de corpos em cemitério municipal para enterrar mortos da pandemia

MATO GROSSO

Fonte: G1MT  Foto:Cemitério São Pedro/Prefeitura de Campo Verde


Diferente de Alto Taquari que a exumação será para ampliação do cemitério, a prefeitura de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, anunciou que irá exumar corpos em estado de abandono no Cemitério Municipal São Pedro, para atender a demanda por vítimas da pandemia da Covid-19.

O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta segunda. O edital chama os familiares que tenham parentes enterrados no cemitério, localizado no bairro Jupiara.

A exumação dos restos mortais será feita nos corpos sepultados entre os anos de 2005 à 2015, com o prazo de concessão vencido, de cinco anos contados da data do sepultamento, conforme previsto em lei.

O prazo para a exumação é de 15 dias úteis, contando do dia 13.

O interessado responsável ou familiar, deverá procurar o cemitério Municipal São Pedro para manifestar interesse em manter o local para família, com zelo e cuidados, munido de cópia do RG e cópia da certidão de óbito do respectivo ente querido, neste período de 15 dias.



Os interessados devem entrar em contato, por meio do telefone (66) 9 9963-7656, de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou ir ao endereço nestes mesmos horários.

"O não atendimento a esta notificação implicará na retirada e exumação dos restos mortais com depósito dos mesmos no ossuário do cemitério Municipal, contemplando as identificações essenciais em razão da necessidade de disponibilizar novas vagas e espaços para sepultamentos nesse período pandemia", diz trecho do decreto da prefeitura.

 



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.