;

Especiais

Ataque do Palmeiras cresce antes das chegadas de López e Merentiel

ESPORTES

Fonte: Globo Esportes  Foto:Marcos Ribolli



Não foi somente a liderança do Campeonato Brasileiro que o Palmeiras alcançou na última quinta-feira. Os gols marcados nos 4 a 0 contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, fizeram o time de Abel Ferreira assumir também o posto de melhor ataque após as dez primeiras rodadas da competição nacional.

Agora com 17 gols marcados, o Verdão tem contado com participação decisiva dos seus atacantes. Contra os alvinegros, por exemplo, foram dois marcados por Rony, um por Scarpa e outro por Wesley. E tudo isso antes de a comissão técnica ganhar reforços importantes para o setor.

Além de Miguel Merentiel, uruguaio que já trabalha com os novos companheiros na Academia de Futebol, o clube trabalha para oficializar a contratação de José López, argentino que está no Brasil desde a última segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato.

– É o professor que tem que decidir. Eu só procuro fazer o que ele (Abel) manda. Acredito que vai ser uma disputa bem boa, todo mundo sabe o que tem que fazer. Se o professor optar por outro jogar, acredito que o Navarro vem fazendo bem essa função. É uma disputa boa, todos querem fazer essa função, mas eu deixo para o professor decidir – disse Rony, na zona mista do estádio palmeirense.

Atualmente, Rony e Rafael Navarro são as únicas alternativas para a função de centroavante. Merentiel e, provavelmente, López, vão aumentar as opções para Abel Ferreira, o que interfere também em outras posições.

Se um dos estrangeiros tiver sequência como 9, Rony pode ser deslocado novamente para a ponta, sua posição de origem. E foi nesta função que Wesley reapareceu na equipe e se recolocou na disputa por uma vaga no time.

– É o que da mais motivação (a grande concorrência), disputando com Dudu, Veron... É uma disputa sadia. Quanto mais jogadores de qualidade, mais sadia a briga fica. Por quem o professor optar o Palmeiras vai estar bem servido – afirmou Wesley, que comemorou o bom momento da equipe palmeirense.

– Pode ter certeza de que hoje o Palmeiras joga o melhor futebol do Brasil. Agora é aproveitar esses dias que temos para treinar o mais forte possível para manter esse nível até o final da temporada.

Os reforços do Verdão só poderão ser utilizados após o dia 18 de julho, data da reabertura da janela de transferências. Por isso, Merentiel está fora das oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, mesma situação de López caso a contratação seja confirmada.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 19 pontos e um de vantagem para o Corinthians. Na próxima rodada, o time de Abel Ferreira volta a campo no domingo para enfrentar o Coritiba, às 18h, no estádio Couto Pereira.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.