;

Especiais

MT registra mais de 100 mortes no trânsito no primeiro trimestre deste ano

 MATO GROSSO 

Fonte: G1MT  Foto: Divulgação 



Mato Grosso registrou 112 mortes em decorrência de acidentes de trânsito no primeiro trimestre deste ano, conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) nesta terça-feira (10).

Se comparado com o mesmo período de 2021, quando 124 pessoas morreram em acidentes, houve uma leve queda de 9,6%.

Conforme o levantamento, em relação aos índices de lesões corporais causadas nesse tipo de ocorrência, o estado registrou 1.646 casos entre janeiro e março. Já em 2021, foram 2.326.

De acordo com um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes de pessoas entre 15 a 29 anos em todo mundo.

As estatísticas gerais apontam que mais de 90% dos acidentes de trânsito decorrem de falha humana, por imprudência no trânsito.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.