;

Especiais

Libertadores: Palmeiras goleia e garante vaga antecipada nas oitavas

ESPORTES 

Fonte: Agência Brasil  Foto: © Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reservados Esportes



O Palmeiras deu mais uma demonstração de que é um dos favoritos para ficar com o título da Copa Libertadores ao golear o Independiente Petrolero (Bolívia) por 5 a 0, nesta terça-feira (3) no Estádio Olímpico Patria (que fica nos 2.800 metros de Sucre), garantindo a classificação antecipada para as oitavas de final.

A vitória deixou o Verdão com 100% de aproveitamento na competição, além de garantir por antecipação a liderança do Grupo A.

Mesmo fora de casa, o Palmeiras não demorou a abrir o placar. Aos 15 minutos Rony foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, e o meio-campista Raphael Veiga cobrou com muita categoria, de cavadinha, para superar o goleiro Ayala.

Seis minutos depois o Verdão chegou ao segundo, quando Gabriel Veron cruzou para a área, onde Dudu dominou e tocou para Raphael Veiga, que apenas escorou para o fundo das redes para ampliar.

Mas o gol mais bonito do camisa 23 do Palmeiras estava guardado para a etapa final. Aos 14 minutos Raphael Veiga bateu forte de fora da área para marcar um golaço. Com este gol o meio-campista se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores com o total de 14 gols.

Dois minutos depois foi a vez de Rafael Navarro, o artilheiro da atual Libertadores, deixar o dele. O atacante, que entrou no intervalo no lugar de Rony, recebeu de Piquerez na área e não perdoou. Este é o sétimo gol do jogador na atual edição da competição.

Aos 28 o Palmeiras chegou ao quinto, quando Gustavo Scarpa cobrou escanteio para Murilo marcar de cabeça com liberdade.

O Palmeiras volta a entrar em campo no domingo (8), quando recebe o Fluminense pelo Brasileiro. Na Libertadores, o próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira é apenas no dia 18 de maio, diante do Emelec (Equador).



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.