;

Especiais

Pantanal Agrícola realiza palestra sobre Tecnologia de Aplicação para produtores de Alto Taquari

 ALTO TAQUARI | AGRO 

Da redação com Notícias Agrícolas  Fotos: Jorge Diniz ( Pantanal Agrícola ) 


A Pantanal Agrícola de Alto Taquari em parceria com a BRANDT realizou na tarde dessa segunda-feira (25), na Fazenda Girua /Ipê, uma palestra “Tecnologia de Aplicação” ministrada pelo Doutor em plantas Vitor Anunciato, Doutorando em proteção de plantas pela FCA-UNESP e Técnico de Desenvolvimento de Mercado em Tecnologia de Aplicação na BRANDT do Brasil. 

O evento voltado aos agricultores do município e região, contou com a presença de colaboradores, agrônomos, técnicos e produtores.

De acordo com Anunciato, a “Tecnologia de Aplicação” vem ganhando destaque a cada ano, isso porque uma aplicação inadequada é sinônimo de prejuízo para o produtor, levando a perdas que podem ser invisíveis aos olhos, mas perceptíveis nos resultados da lavoura e que chegam a ultrapassar 90% do investimento. 

Ainda segundo ele, a empresa Brandt   desenvolveu um novo conceito de adjuvantes agrícolas, que melhora os resultados das aplicações por meio da redução das perdas, permitindo que os defensivos expressem seu real potencial no controle de pragas e doenças.

Em conversa com o Alto Taquari em Pauta, o gerente comercial da Pantanal Agrícola, Claudiomar Zabot, aproveitou para agradecer a todos que participaram e aproveitou para falar sobre o evento.

Claudiomar Zabot, gerente comercial  e equipe da Pantanal Agrícola 

“Primeiramente agradecemos a todos que tiraram um tempo para participar de nosso evento realizado diretamente aos produtores rurais, gerentes, aplicadores e colaboradores do agro. A Pantanal Agrícola ao trazer esta palestra à Alto Taquari proporcionou aos ouvintes a possibilidade de um conhecimento sobre “A Tecnologia de Aplicação”, um mecanismo de aplicação de produtos consciente utilizando práticas agrícolas, como o cuidado com o solo, plantas e ao mesmo tempo que gera economia (melhor custo benefício)”, disse.

Além do palestrante convidado o evento contou com a participação da Equipe Técnica composta pelo Jonis Assmann, Diretor Pantanal Agrícola, Rogério Martins, Gabrielle Masson, Vitor Anunciato, Neto Moura e Artemio Jr todos da Brandt.

A Tecnologia de Aplicação, segundo Vitor é um conjunto de práticas que visa a aplicação de um produto em um alvo da forma mais eficiente, utilizando todos os conhecimentos científicos da agricultura para aplicar apenas a quantidade necessária de produto, diminuindo os custos e, inclusive, a contaminação do meio ambiente. Por isso, é considerada uma aliada da agricultura de precisão.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.