;

Especiais

MT é o 7º estado com maior número de casos de dengue

MATO GROSSO 

Fonte: G1MT Foto:GCOM-MT/Junior Silgueiro


Mato Grosso é o 7º estado do país com maior número de casos de dengue, segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, que analisou o período entre os dias 2 de janeiro a 26 de março . Só fica atrás de Goiás, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Tocantins.

Desde o início deste ano, foram registrados 12.602 casos da doença no estado.

Entre os estados do Centro Oeste, Mato Grosso é o terceiro com mais registros da doença. Goiás é o primeiro da lista, com 62.750 diagnósticos de dengue; o segundo, Distrito Federal (15.850), e último, Mato Grosso do Sul, com 2.582 casos.

A edição anterior do boletim apresentava Mato Grosso como um dos estados com maior aumento de casos de dengue. Nenhum município mato-grossense aparece na lista de 10 com alta incidência.

No entanto, a região Centro Oeste ainda preocupa porque apresenta a maior incidência de casos de dengue. A taxa atual é de 561,3 casos por 100 mil habitantes, enquanto as regiões Sul (135,6 casos para cada 100 mil habitantes, Norte (117,0 casos/100 mil habitantes), Sudeste (81,6 casos/100 mil habitantes) e Nordeste (49,6 casos/100 mil habitantes).

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostra que foram 5.290 casos registrados em 2021 em MT.

A chikungunya continua fazendo vítimas. A incidência na região Centro Oeste é de 9,8 casos a cada 100 mil habitantes. Além disso, uma morte que ocorreu no estado ainda está sob investigação por suspeita da doença.

Já a zika apresentou crescimento dos casos notificados, se comparado ao ano de 2021. A taxa de incidência no Brasil é de 0,4 caso por 100 mil habitantes.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.