;

Especiais

Deputados aprovam projeto que obriga instalação de câmeras com imagens ao vivo em pet shops em MT

 Política|Mato Grosso

 Fonte: G1  Foto: Proeng



O projeto que obriga os pet shops a instalarem câmeras com imagens em tempo real foi aprovado pelos deputados durante a primeira sessão ordinária de 2022, realizada nessa terça-feira (4), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O objetivo é evitar maus-tratos contra os animais.

Conforme a proposta, de autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT), os clientes deverão ter visão de seus animais ao longo da permanência deles em pet shops, clinicas veterinárias e similares.

Quando solicitado, os funcionários deverão fornecer ao cliente, no prazo de até dois dias, uma cópia das imagens gravadas do animal pelo tempo em que ele esteve no local.

De acordo com a proposta, em dois anos, a contar a partir da publicação da lei, todos os estabelecimentos comerciais que prestem os serviços deverão instalar sistema de câmeras que filmem os serviços prestados.

As gravações deverão ser armazenadas e guardadas adequadamente por seis meses. A multa em caso de descumprimento das normas estabelecidas foi fixada em R$ 10 mil.

Agora, o projeto aguarda sanção ou veto do governador Mauro Mendes (DEM).



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.