;

Especiais

Com quase 97% da população imunizada, resultados mostram eficácia da vacina ao reduzir casos graves em Alto Taquari

ALTO TAQUARI | COVID-19

Por Aparecido Marden 



30 (trinta) seria apenas um número ou a idade de alguém, talvez até tenha sido a idade de uma das vítimas fatais que perderam a luta contra a Covid-19 em Alto Taquari.  Desde o início da pandemia em 2019, o município registrou ao total 1.873 casos, sendo que 1.751 recuperaram, 92 ainda continuam em tratamento e 30 morreram, são informações do Boletim Epidemiológico da Secretária Municipal de Saúde.

Desde o surgimento do vírus, a ciência vem correndo contra o tempo para achar uma vacina para proteger o mundo e frear as mortes e as contaminações.

Após a união dos profissionais da saúde, surgem as primeiras vacinas, o Brasil recebeu e repassou aos Estados e municípios quatro delas.

A Secretária Municipal de Saúde em Alto Taquari através de um plano vacinal, já imunizou 8.713 da população com a 1º dose, no entanto apenas 7.527  retornaram para tomar a segunda dose. O município possui uma população estimada em 11.413 (IBGE 2021), no entanto, as vacinas estão sendo aplicadas nos maiores de 12 anos. 

Reforçamos a importância de tomar as duas doses e completar o esquema vacinal, pois é essencial para se proteger contra a Covid-19.

Talvez você esteja lendo e seja contra as vacinas, não tiro seu direito, porém, só reflita o fato de termos tantas pessoas positivadas e ativas e nenhuma delas apresentar sintomas graves e tão pouco ter morrido.

Logo, se você voltar no tempo irá ver que as vítimas fatais  da covid-19, não tiveram a mesma sorte que nós, então, acredite na ciência e vá se vacinar, se proteger e proteger os seus contra este vírus.

Fique ciente que A VACINA NÃO nos IMPEDE DE CONTRAIR A DOENÇA, MAS ELA EVITA QUE TENHAMOS COMPLICAÇÕES QUE NOS LEVA A MORTE.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.