;

Especiais

A partir desta sexta-feira (7) vacinas contra a COVID-19 serão aplicadas nos três PSF’s

ALTO TAQUARI | SAÚDE 

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal   Foto: Luis Lima Jr/Folhapress


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará a aplicação de doses contra a doença Covid-19 de forma permanente. A imunização será realizada nas terças e nas sextas-feiras, iniciando nesta sexta-feira (7). Para maior comodidade, as doses serão aplicadas nas três Unidades Básicas de Saúde (ESF 1 - Bairro 13 Pontos, ESF 2 - Centro e ESF 3 - Cohacol).

A vacinação acontecerá conforme a disponibilidade de doses. Nas terças-feiras, serão aplicadas no período da tarde, das 13h30 às 16h. Já nas sextas-feiras, durante a manhã, das 7h30 às 10h.

Para o procedimento, continua obrigatória a apresentação dos cartões de Vacina, do SUS e, ou CPF. O uso da máscara permanece obrigatório.

Vale lembrar que, estarão disponíveis para os cidadãos com 18 anos (e mais) a 1ª, a 2ª Dose e a Dose de Reforço. Para jovens de 12 a 17 anos, somente a 1ª e a 2ª Dose, pois ainda não há indicação oficial para dose de reforço.

Para os interessados na Dose de Reforço, é importante observarem o prazo mínimo da 2ª Dose para a 3ª Dose, que é de quatro meses.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.