;

Especiais

Mato Grosso| PM adere Campanha Laço Branco na luta pelo fim da violência contra mulheres

CRÉDITO PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso aderiu a 'Campanha Brasileira do Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra as mulheres'. O evento ocorreu nesta segunda-feira (06.12), no auditório do Quartel do Comando Geral, organizado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH) em parceria com o movimento Conecta 21.

Para o coronel Jonildo José de Assis, comandante geral da PMMT, a adesão à campanha vem para reforçar e reconhecer a atuação da coorporação no combate à violência contra a mulher.

A coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, tenente coronel Emirella Pérpetua Souza Martins, destacou que o objetivo é sensibilizar, envolver, mobilizar e agregar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra as mulheres, em prol da equidade de gênero e justiça social.

Por meio do movimento Conecta 21, coordenado pela ONG Lírios, que oferece apoio à mulheres vítimas de violência doméstica, e em conjunto com outros grupos de apoio à causa, o coronel Jonildo José de Assis foi agraciado pela sua atuação na corporação.

"É nosso papel combater a violência contra a mulher, por isso institucionalizamos a Patrulha Maria da Penha, que passou a ser um programa de policiamento da instituição. Hoje, temos mais de 17 patrulhas em todo o Estado, e a ideia é aumentar esse número cada vez mais, porque é nosso dever cuidar das nossas mulheres", destacou o comandante.

Também foram reconhecidos pela luta e engajamento em prol desta causa: o coronel Daniel Lipi Alvarenga, comandante geral adjunto; o coronel Carlos Eduardo Pinheiro, subchefe do Estado Maior Gera; e a tenente coronel Emirella Pérpetua Souza Martins, coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMT, que também participou da entrega de homenagens.

"Integrando a campanha, em conjunto com o Conecta 21, também reconhecemos o desempenho destas mulheres, que representam todas as outras, a partir das suas profissões e lutas que fazem diferença na sociedade em que vivemos, sendo referência positiva", comentou a tenente coronel Emirella Perpétua Souza Martins.


Outras personalidades civis e militares receberam o certificado, entre elas, a deputada estadual Janaina Riva, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

No final do evento, como forma de adesão à campanha, os oficiais militares receberam o laço branco, fixo à farda, para simbolizar e reforçar o engajamento masculino à causa, que será utilizado durante 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.