;

Especiais

Alto Taquari| Atletas participam neste final de semana do campeonato de Crossfit que acontece em Rondonópolis


Nove atletas da Academia e Box Shamah de Alto Taquari participam neste final de semana do campeonato de Crossfit, Rhinos Games em Rondonópolis. O evento começa nesta sexta-feira(26) e termina no domingo (28). 

Os noves atletas disputarão nas seguintes categorias: Trio Iniciante Feminino, Trio Iniciante Masculino e Trio Scaled. 

CrossFit  | Cross Training 

O CrossFit proporciona diversos benefícios a seus praticantes e é um dos métodos de treinamento que mais cresce no Brasil e no mundo.

A metodologia possui em sua vertente de treino, exercícios de calistenia, levantamento de peso olímpico, levantamento de peso básico (powerlifting), ginástica olímpica, atletismo e strongman.

Outra característica, é que os exercícios são funcionais, constantemente variados e não se repetem, quebrando a monotonia do treinamento tradicional, sendo executados em alta intensidade, garantindo assim, bons resultados em pouco tempo.

O principal objetivo do crossfit é melhorar o condicionamento físico por meio das capacidades de força, resistência muscular, resistência respiratória, potência, velocidade, agilidade, flexibilidade, equilíbrio, precisão e coordenação.

MONSTAR GAMES 

No início do mês, o atleta Carlos Catarino(18), representou a  Academia e Box Shamah em um dos maiores campeonatos de Crossif licenciado no Brasil, o Monstar Games,  que aconteceu em Goiânia- GO  

Na somatória de pontos, Carlos ficou no 12º lugar em sua categoria que contava com 20 atletas de todo país. A competição contou com seis eventos, nos quais o atleta ocupou as seguintes posições: 

Evento 1 :   12º lugar

Evento 2 :  13º lugar

Evento 3 : 18º lugar

Evento 4 : 15º lugar 

Evento 5 : 3º  lugar

Evento 6 : 4º lugar




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.