;

Especiais

Mato Grosso| Sema-MT disponibiliza canal de WhatsApp para denúncia de crimes ambientais

SEMA-MT.Foto: Divulgação

A ouvidoria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) disponibilizou mais um canal de atendimento, via WhatsApp, para tratar sobre denúncias, solicitações, reclamações ou sugestões. O novo número é o (65) 99321-9997. 

As denúncias são sempre anônimas. Na hora da queixa, os fatos devem ser descritos com detalhes, com data da ocorrência, tipo de infração, local do acontecimento, e outras informações que indiquem como chegar no lugar. Se possível, é importante enviar as coordenadas quando se tratar de área de difícil acesso.

A Sema atende principalmente denúncias em casos de desmatamento ilegal, poluição de rios, extração de recursos minerais, emissão de efluentes e garimpo no interior do estado. Para registrar uma denúncia na Ouvidoria da Sema basta acessar um dos canais de atendimento disponíveis por telefone, e-mail, pessoalmente e agora também via WhatsApp.

Denuncie crimes ambientais

É possível realizar denúncias relacionadas a crimes ambientais em diferentes canais de atendimento: telefone, e-mail, pelo aplicativo MT Cidadão e pessoalmente. O horário de funcionamento da ouvidoria é das 7h30 às 11h30, e das 13h30 e 17h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. 

Telefone: 0800 065 3838
Whatsapp: (65)99321-9997
E-mail: ouvidoria@sema.mt.gov.br
Endereço: Centro Político e Administrativo, Rua C, S/N, Cuiabá-MT



Com supervisão de Lorena Bruschi

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.