;

Especiais

Educação| Curso gratuito preparatório para o Enem está com inscrições abertas em Alto Araguaia

 

Agora MT. Imagem: Wheverton Barros

O Cursinho Pré-Vestibular Zumbi dos Palmares, oferecido gratuitamente para a comunidade pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com as inscrições abertas.

Voltado para famílias de baixa renda, o cursinho preparará os estudantes para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vestibulares ou concursos públicos. “Podem participar das aulas, os alunos egressos do ensino médio, pessoas que estejam interessados em ingressar no ensino superior e mercado de trabalho, além daqueles que queiram ingressar no serviço público, através de processos seletivos e concursos”, disse a secretária municipal Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva De Cól.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeh7m8V01DFpCoxP3jrzOYxttzXqXDL9Tg5iNc59XtKciS8pQ/viewform?usp=sf_link.

Este ano, o município conta para realização das atividade do cursinho Zumbi dos Palmares com o apoio voluntário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), através do diretor do campus da instituição em Alto Araguaia, professor mestre Sérgio Silva Filho, e a equipe de docentes vinculada ao curso de Letras.


O início das aulas está previsto para o dia 13 de outubro. Em função da pandemia da Covid-19, as aulas serão realizadas online, por meio da plataforma Google Meeting, no período noturno das 19h00 às 20h30. O término do curso está previsto para acontecer em novembro, dias antes da realização das provas do Enem 2021, que estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro.

O conteúdo, inicialmente, contará com as disciplinas gramática, redação e literatura. “As aulas serão ministradas por professores do quadro efetivo da Unemat, os quais são altamente qualificados. Desse modo, realizaremos momentos de estudo com a atuação de professores que possuem visão estratégica do mundo acadêmico e da grande dificuldade de acesso a uma vaga em curso superior de instituição pública e de qualidade”, destacou a secretária.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.