;

Especiais

Alto Taquari| SMS alerta pais e responsáveis para Campanha Nacional de Multivacinação voltada às crianças e adolescentes

 

 
Foto: Gustavo Duarte

A Campanha Nacional de Multivacinação teve início na última sexta-feira (1º), seguindo as determinações do Ministério da Saúde, que busca atualizar vacinas de crianças e adolescentes na faixa etária de até 15 anos de idade. A vacinação acontece de segunda-feira a sexta-feira em todas as Unidade Básica da Estratégia Saúde da Família (USF), no período da manhã e tarde, e para receber o imunizante é necessário estar acompanhado do responsável, apresentar carteira de vacina e cartão do Sus.

“Orientamos os pais e responsáveis que fiquem atentos nas ações que visam atualizar e imunizar contra doenças infecciosas que podem causar danos à saúde das crianças e adolescentes.”, destacou o secretário de saúde Michel Lucas.

A Campanha Multivacinação é uma medida adotada pelo Ministério da Saúde que aponta baixa cobertura vacinal no Brasil desde 2015. A ação pretende melhorar o alcance de imunizados contra doenças que podem ser evitadas e prevenir danos maiores à saúde das pessoas.

Crianças gripadas deverão ser vacinadas apenas após sua melhora.

Pontos de atendimentos e vacinas disponíveis

Todas as Unidade Básica da Estratégia Saúde da Família  estão disponibilizando as seguintes vacinas para o público-alvo da campanha com os imunizantes:  vacina DTP e pentavalente, BCG, vacina contra poliomielite, vacina tríplice viral, sarampo, caxumba, rubéola e varicela (SCRV), vacina contra hepatite A, vacina contra hepatite B, vacina contra varicela, vacina contra febre amarela, vacina contra HPV, vacina contra rotavírus humano G1P1, meningo C, meningo ACWY e Pneumo 10 valente.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.