;

Especiais

Alto Araguaia| Mulher perdoa marido que a agrediu com cabo de machado e após um ano é agredida novamente


Fonte: Vgnoticias. Foto: Internet

Uma mulher pediu medidas protetivas à Justiça contra seu ex-marido que a agrediu e quebrou sua casa com uma marreta. O caso foi registrado na última terça-feira(9) em Alto Araguaia (a 422 km de Cuiabá).

Consta do Boletim de Ocorrência, que a vítima era casa com o suspeito há seis anos, sendo que deste relacionamento tiveram uma filha, que hoje está com 11 meses de vida.

Segundo ela, desde o início o relacionamento do casal foi conturbado com várias brigas, discussões, agressões físicas e psicológicas e que há um ano, ainda quando estava grávida, foi agredida com um cabo de machado, onde o suspeito teria desferido um golpe para pegar em sua barriga, e ela conseguiu se esquivar e o golpe atingiu a região dorsal. Na ocasião, ela procurou a delegacia e registrou o boletim de ocorrência e solicitou as medidas protetivas que a Lei Maria Penha lhe garante, porém, o suspeito fugiu após a agressão.

Contudo, alguns dias após as agressões, o suspeito retornou para a casa e ela o perdoou. Mas, as agressões não cessaram.

Conforme a vítima, ela e o suspeito estão separados há duas semanas, contudo ela deixou que ele ficasse na residência do casal até arrumar algum lugar para morar.

Quando foi ontem, a vítima conta que o suspeito saiu para trabalhar como pedreiro em uma construção, e ela aproveitou para sair de casa para carpir um lote e ao retornar por volta das 19 horas, já encontrou com o suspeito na residência da casa, bastante embriagado, e ele a acusou de ter um caso com outro homem.

A vítima relata que respondeu que não devia satisfação para ele, momento em que o suspeito a puxou pelos cabelos e disse: "Minha vontade é te matar, mais se eu ti matar eu vou preso".

Em seguida, a vítima conta que o suspeito se apoderou de uma marreta e começou a quebrar a parede da residência do casal, instante em que ela, temendo por sua vida, pegou sua filha e saiu correndo para rua, onde após correr poucos metros já encontrou com uma viatura da Polícia Militar que estava passando e relatou o que teria ocorrido.

Imediatamente a polícia se dirigiu até a residência, todavia ao avistar a luz do giro-flex da viatura, o suspeito fugiu pelos fundos da residência pulando o muro.

Apesar das agressões, a vítima não quis representar criminalmente em desfavor do ex-marido pelos crimes de ameaça e dano, porém solicitou as medidas protetivas que Lei Maria da Penha lhe garante, o que lhe foi concedido.

SE LIGA

Presenciou uma agressão ou é agredida? Denuncie à Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.

A Central presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.