;

Especiais

Mato Grosso| Gaeco faz operação contra quadrilha que aplicava golpes em esquema de pirâmide financeira no estado

 
Por G1MT 

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado de Mato Grosso (Gaeco-MT) realiza nesta terça-feira (10) a operação “Easy Money”, que investiga uma quadrilha que aplicava golpes em esquema de pirâmide financeira no estado.

Devem ser cumpridas 17 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e sequestro de bens em Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Alagoas.

Na cidade mato-grossense deverão ser cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão.

A iniciativa tem alvo uma organização criminosa investigada em suposto esquema fraudulento conhecido como “Pirâmide Financeira”, operado sob o disfarce de marketing multinível, relacionado à prestação de serviços de aplicação no mercado financeiro.

De acordo com as investigações, as ações do esquema eram realizadas por meio de uma empresa com sede em Rondonópolis (MT).

O golpe rendeu ao grupo um lucro de milhões e prejuízo de inúmeras pessoas enganadas em diversos locais do país. Indícios apontam para a prática de crimes de lavagem de dinheiro e contra a economia popular.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.