;

Especiais

Entretenimento| WhatsApp deixa enviar fotos temporárias com visualização única

 

Techtudo

O WhatsApp está liberando o recurso de visualização única para todos no aplicativo para Android e iPhone (iOS), além do KaiOS. O recurso, que permite enviar fotos e vídeos que se autodestroem depois de abertos pelo destinatário, já estava disponível para usuários do app beta para Android desde junho.

A funcionalidade impede salvar, favoritar, encaminhar ou compartilhar a mídia recebida com a visualização única ativada. Apesar disso, ela não conta com aviso de print, o que significa que o receptor ainda pode fazer uma captura de tela e armazenar essa imagem.

O WhatsApp consegue "reconhecer" em qual conta Google o backup está salvo? Descubra no Fórum do TechTudo.

As fotos e vídeos temporários também podem ser enviados do PC, seja no aplicativo para desktop ou por meio da versão web. Para isso, basta ter a última atualização do WhatsApp instalada no celular. Quem receber só conseguirá abrir os arquivos uma vez, também independentemente de qual plataforma estiver utilizando.



O recurso funciona tanto com os arquivos da galeria do celular quanto com os capturados com a câmera do WhatsApp. Antes do envio, basta tocar no ícone de timer, que traz um "1", para que a visualização única seja ativada. A função não fica ligada por padrão no mensageiro; é preciso realizar esse procedimento toda vez que quiser mandar uma imagem que se autodestrói.

O destinatário precisa ter ativada a confirmação de leitura para que o remetente saiba que a foto ou vídeo foi aberto. Se a mídia não for visualizada em 14 dias, ela fica automaticamente indisponível na conversa.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.