;

Especiais

Alto Taquari| Moradores com 30, 31 e 32 anos poderão se vacinar contra a Covid nesta semana; veja datas e horários

                         

FOTO: YURI CORTEZ/AFP

Moradores de Alto Taquari que tenham 30, 31 e 32 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta semana. Essas pessoas devem apresentar o cartão do SUS, documento de identidade e CPF.

Segundo boletim divulgado, o cronograma de vacina será da seguinte maneira:

  • 32 anos, dia 05 de agosto, das 13h30  as  16h00.
  • 31 anos, dia 06 de agosto, das 07h30  as 10h30.
  • 30 anos, dia 06 de agosto, das 13h30  as 16h00.

Lembrando que o posto de vacinação é o Central,  na Rua Vereador Itamir Martins Cardoso, ao lado do Hospital Municipal.          

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.


 
             


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.