;

Especiais

Saúde| Com baixa procura, Ministério da Saúde recomenda que todas as pessoas sejam vacinadas contra Influenza em MT


G1|
Foto: Paulo Eduardo Campos/Prefeitura de Bauru

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) recebeu na sexta-feira (2) um ofício circular do Ministério da Saúde recomendando a vacinação contra Influenza de toda a população a partir dos seis meses de idade.

A SES encaminhará, na segunda-feira (5), um ofício circular aos municípios de Mato Grosso orientando sobre a ampliação do público-alvo da campanha.

O Ministério da Saúde decidiu ampliar a campanha de vacinação contra H1N1 para todos a partir dos 6 meses de idade por causa da baixa adesão dos grupos prioritários.

Além disso, prorrogou a campanha enquanto durarem os estoques nos postos.

“Encontra-se em andamento a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, prevista para o período de 12 de abril a 09 de julho de 2021, tendo como objetivo a vacinação dos grupos prioritários previamente definidos, buscando garantir o alcance da meta de cobertura vacinal de pelo menos 90% desses grupos. No entanto, até 28 de junho, as coberturas vacinais nacionais, estaduais e municipais ainda estão baixas e heterogêneas, o que pode levar a formação de bolsões de pessoas não vacinadas contra a influenza, favorecendo o aparecimento da doença e suas complicações, em especial nos grupos de maior risco”, diz trecho do documento enviado pelo Ministério da Saúde.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.