;

Especiais

Alto Taquari| Luaus clandestinos usam táticas para burlar fiscalização


Imagem Internet 

Com a população de 11.133 pessoas (IBGE) e com uma área territorial de 1.436,582 km², Alto Taquari contabiliza neste momento 47 casos positivos para Covid-19.  Números estes que não são levados a sério por parte de alguns moradores, isso por que, semanalmente eles se reúnem em torno da cidade para realização de luaus.

Segundo apuração, eventos do tipo são realizados clandestinamente nas estradas ou mesmo em locais afastados da própria cidade.  O Lual é anunciado em grupos de mensagem sem a informação do local, só revelado horas antes do início.

Para dificultar a fiscalização, nem sempre os lugares anunciados são os dos luaus, mas apenas ponto de encontro.

O decreto municipal vigente sobre medidas contra de combate e prevenção à COVID-19 proíbe esse tipo de aglomeração.

Com 1.436,582 km² de território, é impossível a ação da fiscalização nestes eventos, pois nunca saberão onde de fato é o local correto. Por isso, é de suma importância a denuncia. 




Um comentário:

  1. Agora eu vi mesmo e só no lual q pega covid? Povo inventa merda demais

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.