;

Especiais

Alto Taquari| Município pode ter 989 casos ativos contaminadas pela Covid-19

 
Foto Divulgação

A SMS alcançou, na manhã deste sábado (14), a marca de 400 testes rápidos para a Covid-19 aplicados por meio de drive-thru.  Durante a ação, 35 (8,9%) pessoas foram diagnosticadas com a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Alto Taquari soma até o momento 107 casos ativos.

Segundo o IBGE (2020), Alto Taquari possui 11.133 habitantes.

Com base nos dados epidemiológico apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde de Alto Taquari nesta sexta-feira (12), 920 ( 8,3%) da população contraiu o vírus, no qual 763 ( 7%)  dos contaminados conseguiram se curar, já 13 (00,1%) não resistiram.

Utilizando da porcentagem da amostragem sorológica da ação realizada pela SMS neste sábado e o total da população do nosso município, acredita-se que 989 (8,9%) podem estar contaminados, ou seja, estão com o vírus, mas não tem sintomas, as chamadas pessoas assintomáticas .

Vale lembrar que 2,25%, ou seja, 250 moradores já receberam as doses das vacinas contra a Covid-19. 

Nova Ação 

Segundo o secretário de saúde, Michel Lucas, um novo Drive-Thru de testagem já está sendo programado e em breve será divulgado. 

Pessoas gripadas ou resfriadas

No caso de pessoas com sintomas característicos de gripes ou resfriados, a prevenção também deve ser feita, porém, com algumas particularidades quanto ao que deve ser feito

Listamos abaixo algumas dicas para que você e sua família saibam como proceder se já estiverem doentes:

  • Use máscaras de proteção em lugares públicos ou quando for conversar com alguém;
  • Ao tossir ou espirrar, use lenços de papel e, em seguida, jogue-os no lixo ou cubra a boca e o nariz utilizando o braço;
  • Evite cumprimentos com abraços, apertos de mão e beijos;
  • Evite visitas a entes queridos caso esteja gripado.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.