;

Especiais

Alto Taquari| Drive-thru para testes rápidos de Covid-19 será realizado no ESF3 no Bairro Cohacol

 
Foto: André Santos/Prefeitura de Uberaba

Com 62 casos ativos, 04 internados e 13 mortos, a SMS de Alto Taquari irá realizar neste sábado (13) em sistema drive-thru, Testagem Rápida nos moradores que tiverem interesse.  A ação acontecerá no PSF3 do bairro Cohacol das 08h00 as 12h00.

Respeitando as normas, o exame para detecção da doença será realizado sem a necessidade de sair do carro. O resultado é informado minutos depois. É obrigatório a apresentação do Cartão SUS, RG e CPF.

Como funciona o Teste Rápido

O teste rápido para covid-19 consiste num cassete de plástico (similar àqueles de testes de gravidez encontrados em farmácias) com um pequeno poço onde se coloca algumas gotas de sangue da pessoa a ser testada. O sangue passa, então, por uma fita absorvente que o leva até a área onde está o reagente.

O reagente é uma substância que, quando entra em contato com os anticorpos muda de cor, indicando a presença deles  na amostra avaliada. Caso a pessoa tenha produzido anticorpos para o novo coronavírus, duas faixas coloridas aparecerão no mostrador e o resultado é positivo. Caso o sangue não apresente anticorpos, aparece apenas uma faixa e o resultado é negativo. Se o mostrador continuar branco, o teste deu errado e deve ser refeito.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.