;

Especiais

Alto Taquari| Com o pai na fila da UTI, filha desabafa: “Estou procurando UTI no Brasil inteiro e não acha”

 
Imagem Breno Esaki/SES/DF

Uma sensação de revolta, impotência e de estar com as mãos amarradas. Familiares de pessoas infectadas pela covid-19 e que precisam com urgência de leitos em hospitais em Mato Grosso tentam driblar este momento de pura ansiedade e nervosismo tendo a fé como companheira. Atualmente são 96 pacientes à espera de um leito em todo Estado de Mato Grosso. Sem dúvida, é o pior momento da pandemia. Aliás, se acabassem hoje os casos ativos no estado, a fila por leitos ainda duraria por um mês.


A filha de um paciente de Alto Taquari está passando por momentos de angustia, uma vez que, o pai aguarda por um leito de UTI. Segundo ela não encontram em lugar nenhum no Brasil.

“Não está fácil, meu pai na medida do possível esta estável, sem melhoras, fomos abençoados em conseguir um hospital para ele. Estou procurando UTI no Brasil inteiro e não acha”, desabafou.

O pai dela foi diagnosticado com a Covid-19 e com muita luta conseguiram uma vaga  no hospital em outro município, porém, ainda batalham para conseguir uma vaga na UTI.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.