;

Especiais

Saúde| MT reduz o número de mortes por Covid em 61% em outubro

G1 MT

Mato Grosso registrou, em média, 12 mortes por Covid-19 diariamente em outubro, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O número representa uma redução de 42% na taxa de óbitos, em relação a setembro e de 61% em relação ao mês de agosto.

De acordo com os dados dos boletins da SES, em outubro foram 396 mortes por causa da doença no estado, que dá a média de 12 mortes por dia. Já em setembro, foram 646 mortes, ou seja, 21 mortes por dia.

Em agosto, esse número era bem maior. Foram 646 óbitos, que equivale a 31 mortes de pessoas vítimas da Covid-19 por dia.

O número de casos também teve uma redução significativa. Agosto teve 40.187 casos da doença notificados, equivalente a 1.296 registros diariamente. Em setembro, o número de casos caiu para pouco mais de 31 mil, com uma taxa de 646 novos casos, em média, registrados por dia.

Já em outubro, houve uma redução de 51% no número de casos, se comparado a agosto. Foram 19,5 mil registros, uma média de 631 casos por dia.

A taxa de ocupação de leitos de UTI por pacientes com coronavírus também teve redução no estado. Em agosto, 63% dos leitos estavam ocupados e em setembro a taxa caiu para 59%.

Outubro encerrou com a taxa em 36%.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.