;

Especiais

Rondonópolis| Sesp deflagra operação e prende quatro pessoas suspeitas de tráfico

MatoGrossoMais|Foto: Divulgação

A Secretaria e Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26.11), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), a operação integrada “Ordem Pública”. O foco da ação é a identificação de suspeitos de ilícitos criminais na cidade, principalmente o tráfico de drogas.

Já nas primeiras horas de atuação, 11 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisões foram cumpridos. As ações policiais que estão sob a coordenação da Secretaria Adjunta de Integração Operacional da Sesp-MT se concentraram nas regiões periférica e central da cidade.

O delegado regional, Thiago Damasceno, destacou que a operação é importante já que os alvos são pessoas que já possuem passagem criminal. “O foco do trabalho realizado hoje é para a repressão ao tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo e organização criminosa”, enfatizou.

Ainda segundo o delegado, na noite desta quarta-feira (25.11), no bairro Padre Rodolfo, quase 10 quilos de drogas foram apreendidos em uma ação conjunta com a Polícia Militar (PM-MT). Duas pessoas foram presas.

Ainda dentro da operação “Ordem Pública”, as forças de segurança, em parceria com a prefeitura do município, realizam a pintura de muros de estabelecimentos diversos com referências a organizações criminosas.

“A operação já percorreu todas as outras 14 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s) e o município de Rondonópolis agora recebe esta importante ação. Nosso trabalho se baseou em levantar as informações das regiões com maior incidência de criminalidade e, posteriormente, iniciarmos a parte repressiva, que neste sentindo, engloba a pintura de cerca de 198 pontos de pichações com citação a organizações criminosas”, frisou o comandante regional da Polícia Militar, coronel PM Wilker Soares Sodré.

Integram o efetivo composto para a operação os profissionais da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Penitenciário, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e as especializadas, Força Tática e Grupo de Operações Especiais (GOE).

Além de Rondonópolis, compõem a Região Integrada de Segurança Pública 4 as cidades de Jaciara, Tesouro, São José do Povo, Guiratinga, Pedra Preta, Dom Aquino, Itiquira, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Alto Araguaia, Ponte Branca, Araguainha, Alto Taquari e Alto Garças.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.