;

Especiais

Mato Grosso| Juiz suspende passaportes e CNHs de governador e secretário por descumprirem decisão judicial

                                    
Com informações do G1|Foto: Mayke Toscano/Secom

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e o secretário de Estado e Planejamento de Gestão (Seplag), Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, tiveram os passaportes e carteiras de habilitação suspensos por determinação da Justiça de Mato Grosso por descumprirem uma decisão judicial.

A decisão, desta quinta-feira (12), é do juiz Mirko Vincenzo Giannotte, da Vara Especializada da Fazenda Pública de Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Em nota, o governador declarou que 'a situação já está sob análise da Procuradoria Geral do Estado, que vai tomar as providências que o caso requer'.

A medida atende a uma ação do ex-secretário-adjunto de Transportes, Alaor Zeferino de Paula.

Ele entrou na Justiça para ser reintegrado ao serviço público após ter sido demitido pelo governo no dia 25 de setembro deste ano.

O ex-secretário alegou que respondia a um processo administrativo no governo, que foi demitido antes da conclusão das investigações e acusou o estado de ilegalidades nessa apuração da conduta dele.

No dia 22 de outubro, a Justiça de Mato Grosso havia determinado que o governador colocasse o ex-secretário de volta ao serviço do estado no prazo de 48 horas, no entanto, a medida não foi cumprida.

Na decisão, Mirko determinou multa diária de R$ 100 mil cada, tanto para o governador quanto ao secretário, e suspendeu a demissão do ex-secretário.

O magistrado também comunicou a suspensão da CNH ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além da Polícia Federal.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.