;

Especiais

Mato Grosso| Gata contrai Covid-19 de donos em Cuiabá, diz pesquisadora

 

(Foto: Freepik)

De acordo com o G1, na capital Cuiabá, uma gata de estimação contraiu de seus donos, o novo  coronavírus (Covid-19). Ela testou positivo pelo exame molecular de PCR.

O exame foi feito por Valéria Dutra, professora da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

Segundo a professora, a gata não tem sintomas da Covid-19 e contraiu a doença de seus donos este mês.

As amostras colhidas foram enviadas para Universidade Federal do Paraná, onde há sorologia para pets.

Além disso, foram enviadas para um laboratório em Minas Gerais.

Valéria e os outros pesquisadores aguardam os resultados dos exames que serão feitos nos dois estados.






Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.