;

Especiais

Eleições 2020| Justiça Eleitoral indefere o registro de oito candidatos a vereador por Alto Taquari

                                    
Foto: Internet

A Juíza Eleitoral da 8ª Zona em Ato Araguaia, Marina Carlos França, deferiu 72 dos 80 registros de candidaturas para o cargo de vereador para à Câmara Municipal de Alto Taquari. Conforme os dados atualizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dos 08 indeferidos, 07 entraram com recursos.

Os candidatos indeferidos com recurso ou seja, aquele que não está regular e com pedido de registro julgado indeferido; poderá ser votado, no entanto, até o julgamento na última instância, o voto pode ficar congelado, igual aconteceu nas eleições de 2016  com Lairto Sperandio (DEM).

Aparecerão nas urnas, porém, com risco de terem suas candidaturas cassadas, Sidney da Silva (DEM), Eudys Medeiros de Oliveira (MDB), José Santino da Silva (PL), Idelvanio Alves da Silva ( MDB), Miguel Angelo Froes (DEM) e a candidata Antonia Alves Teodora ( PSDB). Assim como os vereadores, o candidato a prefeito José Valter ( Patriota) também  teve seu pedido indeferido, porém, recorreu da decisão.

Já os candidatos João Naves de Souza (MDB) e Karina Bueno (Patriota), tiveram os registros indeferidos, e segundo o TSE não recorreram, e assim, seus nomes não aparecerão nas urnas. A atualização do sistema as vezes pode atrasar, neste caso, no momento da pesquisa estes candidatos não constavam os recursos.

Segundo o TRE-MT, no Estado 2.317.102 eleitores estão aptos a votar nas eleições municipais deste ano, que ocorrerá no dia 15 de novembro. Municipal e a Suplementar para uma vaga no Senado Federal. O eleitor votará primeiramente para vereador (a), em seguida prefeito (a) e por último, para senador (a).



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.