;

Especiais

Eleições 2020| Justiça Eleitoral defere registros de candidaturas de três candidatos a prefeito

 

Foto: Divulgação

O Juiz Eleitoral da 8ª Zona Eleitoral, Marina Carlos França, deferiu os registros das candidaturas de três candidatos a prefeito de Alto Taquari.

Conforme os dados atualizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estão aptos os candidatos Marco Aurélio (PL), Marilda Sperandio (DEM) e Vanderley Santeiro (PSDB).

O candidato Zé Valter (Patriota) teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, nesta terça-feira (20). Segundo informações, o candidato não teria protocolado em 2018 um documento referente a sua candidato a Deputado Estadual.

Segundo o TRE-MT, no Estado 2.317.102 eleitores estão aptos a votar nas eleições municipais deste ano, que ocorrerá no dia 15 de novembro. Municipal e a Suplementar para uma vaga no Senado Federal. O eleitor votará primeiramente para vereador (a), em seguida prefeito (a) e por último, para senador (a).

O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza um simulador de votação. Nele, uma urna virtual e idêntica à utilizada nas seções eleitorais é apresentada ao eleitor, que pode votar para os cargos em disputa nas eleições municipais. Na página há uma lista de candidatos e partidos fictícios. Caso o eleitor erre durante o procedimento de votação, o simulador vai apresentar uma mensagem explicativa, apontando o erro e ensinando como proceder corretamente.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.