;

Especiais

Geral| Número de mortes por afogamento em MT aumenta em 2020 apesar de quarentena para conter coronavírus

G1

Mato Grosso registrou até agosto deste ano 76 mortes por afogamento, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Apesar da pandemia de coronavírus e da quarentena imposta por meio de decretos no estado, o número de pessoas que perderam a vida afogadas aumentou.

Em janeiro deste ano, 11 pessoas morreram afogadas nos rios de MT, duas a mais do que no mesmo mês de ano passado.

Em fevereiro, seis pessoas morreram. No ano passado, foram 10 mortes no segundo mês do ano.



Em março deste ano, quando os primeiros casos de Covid-19 foram registrados no estado, o número de pessoas mortas por afogamento chegou a 13. Em março de 2019 foram oito mortes.



Já em maio e junho e número caiu em relação ao ano passado. Foram 12 e 6, respectivamente.Em julho foram registradas 6 mortes e em agosto, quando os casos de Covid-19 aumentaram drasticamente em Mato Grosso, foram registradas 10 mortes por afogamento em MT.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.