;

Especiais

Alto Taquari| Polícia cumpre 9 mandados e desarticula quadrilha 


O Bom da Notícia Foto: Internet 

Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e Delegacia de Alto Taquari, deflagrou na manhã de quinta-feira (24), a operação Fronteira Segura e cumpriu 9 mandados de busca e apreensão domiciliar com objetivo de combater crimes de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

A ação resultou em nove pessoas conduzidas, além da apreensão de armas, drogas, munições, apetrechos relacionados ao tráfico e na recuperação de uma motocicleta roubada. Também foram apreendidos aparelhos celulares que serão periciados para verificação do envolvimento dos suspeitos com facções criminosas.

Entre os conduzidos, três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e dois responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.


Em um dos alvos identificado como ponto de venda de drogas os policiais apreenderam porções de maconha, três aparelhos celulares possivelmente de origem, balança de precisão, além de uma espingarda 4.5 e munições calibre 22.

Nas buscas em outro endereço, foi encontrada uma arma de fogo e munições que estavam escondidas dentro de uma garrafa de café, na cozinha da casa. A busca em um terceiro alvo, resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28.

As ordens de busca foram decretadas pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Alto Taquari com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis. Segundo o delegado regional, Thiago Garcia Damasceno, esse tipo de operação será frequente no município e região.

“A atuação da Polícia Civil será intensificada no combate a criminalidade na cidade de Alto Taquari, com objetivo de coibir crimes de tráfico de drogas, porte de arma, além da atuação de organizações criminosas no município”, disse.

A operação deflagrada pela Delegacia de Alto Taquari contou com apoio da Delegacia Regional de Rondonópolis, Delegacia de Alto Araguaia e Prefeitura Municipal.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.